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CEA explica como será feita a isenção na fatura de energia elétrica

Caso o consumidor já tenha efetuado o pagamento da fatura neste período da isenção, o valor será convertido em créditos na fatura de dezembro.

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Railana Pantoja
Da Redação

 

Na manhã desta sexta-feira (4), a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) reuniu a imprensa para explicar como funcionará a isenção da fatura de energia, referente ao mês do apagão que atingiu o estado durante três semanas. O diretor comercial da Companhia, Josivan Rodrigues, anunciou o período que garante a isenção aos consumidores.


“O período é da emissão da fatura. O consumidor vai observar, dentro da fatura, a ‘data de leitura atual’. Se essa data estiver entre os dias 26 de outubro e 24 de novembro, o consumidor estará isento de pagar o consumo, taxa de iluminação pública e tributos. Os demais valores, como em caso de parcelamentos, juros ou multas referentes à outra fatura, continuarão pendente de pagamento”, explicou Josivan.

De acordo com o diretor, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) foi quem recomendou que as faturas geradas entre os dias 26 outubro e 24 de novembro fossem as isentas aos amapaenses. Serão contemplados com o benefício todos os consumidores dos 13 municípios afetados pelo apagão.

Caso o consumidor já tenha efetuado o pagamento da fatura neste período da isenção, o valor será convertido em créditos na fatura de dezembro. Além disso, a CEA estará tirando dúvidas dos consumidores através do canal 116, pelo site www.cea.ap.gov.br e com atendimento presencial nos escritórios centrais.

 
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