Cidades

CEA inicia substituição gratuita de padrões de medição

O padrão instalado em postes, o popular “olhão”, começa a ser substituído a partir do dia 13 de dezembro


Popularmente conhecidos como “olhão”, os padrões de medição instalados em postes serão substituídos a partir do dia 13 de dezembro de 2018. A Companhia de Eletricidade do Amapá – CEA informa que nesta primeira etapa do projeto 9 mil imóveis serão beneficiados.

Em 2015, a CEA deixou de adotar a Caixa Padrão em Rede(CPRede), pois o popular “olhão” se tornou uma tecnologia obsoleta. Em Macapá, 18 mil imóveis têm padrões de medição instalados em postes, o plano da CEA é substituir todos esses modelos em até dois anos. O serviço de substituição inicia pelos bairros: Centro, Santa Rita, Laguinho, Jesus de Nazaré, Trem, Pacoval e Cabralzinho

A CEA irá custear integralmente a instalação dos novos equipamentos. A transferência da caixa de medição será feita em todos os imóveis com padrão em poste, por isso não é necessário que o cliente solicite o serviço. O procedimento será totalmente gratuito, e envolve os seguintes ações: a instalação da nova caixa padrão na área externa do imóvel e a instalação de medidor eletrônico com tecnologia mais moderna e mais resistente à variações climáticas.

Para o cliente, o padrão individual convencional têm vários benefícios, com destaque para o maior controle no acompanhamento do consumo de energia no imóvel, além da maior facilidade de leitura, o que reduz a possibilidade de erros. Os novos padrões são utilizados pelas maiores concessionarias brasileiras de energia.

EQUIPE HABILITADA

A CEA contratou o Grupo Força realizar os serviços de substituição dos padrões. Os técnicos habilitados pela Companhia, estarão munidos de crachá, documento oficial com foto, e utilizando uniforme (anti-chamas), além dos equipamentos de proteção individual:capacete, botas, cintos e luvas. Caso o cliente precise solicitar informação ou confirmar dados de funcionários a serviço da CEA, é só ligar para a Central 116.


Deixe seu comentário


Publicidade