Cidades

CEA lança projeto para incentivar a produção artística

Edital, que selecionará 25 obras de arte será lançado às 16h30 no escritório central da Companhia, no bairro Santa Rita.


Companhia de Eletricidade do Amapá

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) lança nesta segunda-feira (22) o projeto ‘Energia Criativa’, que tem como foco debater, através da arte a importância e o consumo da energia elétrica. A assessora de comunicação da CEA, jornalista Naíde Carvalho falou sobre o evento, destacando que a 1ª fase versará sobre a energia urbana, mas que o projeto é amplo e que as próximos edições vão abordar outros setores.

Jornalista Naíde Carvalho

Ainda de acordo com Naíde, as inscrições iniciarão no momento do lançamento do edital, que ocorrerá às 16h30, no Escritório Central da CEA, na Avenida Padre Júlio Maria Lombaerd (bairro Santa Rita). “Teremos premiações em várias categorias, mas é importante ressaltar que este 1º edital terá como tema o consumo eficiente e a segurança, e também outra categoria, com tema livre, que poderá versar sobre qualquer assunto, como por exemplo a violência contra a mulher e também a energia”.

Segundo a assessora, além da valorização e incentivo da arte, o projeto permitirá para que todos os segmentos da sociedade tenham contato direto com a arte. “A 1ª edição terá a participação de artistas em vários segmentos, inclusive com ornamentação das principais Estações de Macapá e Santana, como a Macapá 2, na entrada do Curiaú; a Subestação Equatorial, na Avenida Ivaldo Veras, no final do bairro Congós, e na Rodovia Duca Serra, que serão adornadas com obras de arte, para que Macapá se torne uma grande galeria a céu aberto”.

No total serão selecionados 25 trabalhos, dos quais cinco serão premiados com R$ 5 mil e 20 com R$ 2 mil, cada. “Os critérios estão detalhados no edital, que será lançado e publicado a partir das 16h30 desta segunda-feira na sede da Companhia, por isso é importante a participação dos artistas interessados, e da população, que será a principal beneficiada com esse grande projeto”, pontuou.


Deixe seu comentário


Publicidade