Cidades

Celebração e recitação do terço dão continuidade a programação religiosa do Círio em Macapá

O momento tem como objetivo reunir os fiéis como forma de agradecimento pela realização do Círio.


Em continuidade a programação religiosa do Círio de Nazaré 2017, as comissões da festividade, movimentos, novas comunidades, pastorais, grupos e apostolado da oração, se reúnem durante esta semana na Catedral de São José, para as celebrações e recitação do terço.

O momento tem como objetivo reunir os fiéis como forma de agradecimento pela realização do Círio. No primeiro dia de celebração padre Francesco Sorrentino ressaltou no momento da homília a importância do servir. “A missão vem de Deus, a missão é servir no sofrimento do outro, estar na vida do outro”; disse ainda aos voluntários que o serviço deve ser feito por amor, de forma desinteressada, “servir por amor, esse deveria ser o nosso lema”, afirma o padre.

Concelebrada pelo padre Geovani Pantarollo a missa teve a participação de equipes como ornamentação, liturgia, comunicação, guarda, acolhida e fluvial, e reuniu os voluntários em um momento de agradecimento a Virgem de Nazaré por mais uma edição do círio, pelas graças alcançadas, pelas pessoas que se encontraram com Nossa Senhora de Nazaré.

As missas e recitação do terço acontecem até a próxima sexta-feira, 13, a partir das 18h, na Catedral São José.


Deixe seu comentário


Publicidade