Cidades

Cemitérios da capital são preparados para visitação no Dia dos Pais

Aproximadamente 60 trabalhadores estão envolvidos na ação.


As equipes da Secretaria de Manutenção Urbanística (Semur), com o apoio da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura Urbana (Semob), trabalham intensamente nos três cemitérios da capital amapaense. Aproximadamente 60 trabalhadores estão envolvidos na ação.

Os cemitérios Nossa Senhora da Conceição, localizado no bairro Central; São José, no Buritizal; e São Francisco, na BR-156, recebem serviços de roçagem, capina, poda, varrição, pintura de meio-fio com cal e coleta de resíduos.


“Estamos cumprindo uma agenda permanente de serviços. Neste período, como existe um fluxo de visitantes muito grande nos cemitérios, por conta do Dia dos Pais, estamos trabalhando para deixar tudo pronto para que a população possa homenagear o seu ente querido com tranquilidade. Ressaltamos ainda que trabalharemos também neste domingo [11] com equipe técnica e operacional para qualquer eventualidade que acontecer no momento das visitas”, explica o secretário de Manutenção Urbanística de Macapá, Claudiomar Rosa.

A auxiliar de serviços gerais Rosa Miranda considera positiva a preocupação do Município com a manutenção dos cemitérios. “Uma vez por mês venho lavar a sepultura do meu pai, pois isso é de nossa responsabilidade. Então, é importante que cada um faça a sua parte, a prefeitura está fazendo a dela, retirando o mato, e os familiares devem cuidar dos túmulos de seus entes queridos”, ressalta.

A expectativa é receber 20 mil visitantes nos três cemitérios, sendo o maior público para o Dia dos Pais o São Francisco, que contém 14 quadras e está localizado às margens da BR-156. As visitas deverão ser feitas neste domingo, 11, das 7h30 às 18h30.


Deixe seu comentário


Publicidade