Cidades

Cemitérios de Macapá serão abertos para visitação no Dia de Finados

O acesso será monitorado pela Semzur e deve ser respeitado os protocolos de segurança contra a covid-19.


Lana Caroline
Da Redação

 

Depois de quase dois anos vetado o acesso da população aos cemitérios da capital, devido a pandemia da Covid-19, a Secretaria Municipal de Zeladoria Urbana (SEMZUR) liberou o acesso aos amapaenses para o Dia de Finados (2 de novembro). O acesso será monitorado pela Semzur e deve ser respeitado os protocolos de segurança contra a covid-19.

“Estamos ladeados com vários órgãos, como a PM e a CTMac, para que possamos dar uma tranquilidade para a população ficar tranquilamente no cemitério. Só vão entrar de máscaras, álcool em gel, e cumprir o distanciamento social”, disse o secretário da SEMZUR, Jean Patrick Farias.

A limpeza dos cemitérios iniciou no dia 11 de outubro e segue até a o final deste mês. Ao todo, cerca de 100 mil pessoas são esperadas para os três cemitérios administrados pelo município.

“Iniciamos a operação de limpeza para deixar os locais mais limpos e aconchegantes para que as pessoas possam transitar livremente e visitar seus entes queridos“, afirmou Jean Patrick.

Reparos e mudanças nas sepulturas poderão ser realizados até o dia 30 de outubro. Após a data, poderão realizar somente limpezas e as visitações aos túmulos no feriado.

Foi também permitido o comércio ambulante de velas, flores, lanches e outros produtos próximo aos cemitérios. Os vendedores devem manter 2 metros de distância de cada um, obedecendo as regras de distanciamento. Objetivo é gerar renda aos pequenos empreendedores, que sofreram bastante com os impactos econômicos da pandemia.


Deixe seu comentário


Publicidade