Central da Expofeira atrai trabalhadores e empreendedores em busca de informações
O balcão de serviços funciona de segunda a sábado, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Parque de Exposições da Fazendinha.

A 52ª edição da Expofeira do Amapá, que será realizada de 29 de setembro a 8 de outubro pelo Governo do Estado, está atraindo empresários, investidores e trabalhadores, que buscam na Central da Expofeira informações sobre como participar dos 10 dias de programação. Entre os serviços mais procurados está o cadastro para vagas temporárias.
O balcão de serviços funciona de segunda a sábado, ds 8h às 12h e das 14h às 18h, no Parque de Exposições da Fazendinha. Os moradores dos bairros próximos ao local, foram os primeiros a utilizarem os serviços. O objetivo é organizar os espaços existentes para exposição, vendas, shows e entretenimento, além de oportunizar emprego e renda extra aos empreendedores.
De acordo com o secretário de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Ezequias Costa, a utilização dos espaços da Expofeira pelos microempreendedores será feita de acordo com o edital de chamamento que está sendo elaborado pela pasta.
“Esse espaço na Central da Expofeira é para já irmos repassando informações necessárias, porque já está havendo muita procura, mas é importante frisar que, por enquanto, estamos só dando orientações. Lançaremos o edital de chamamento, que trará todo um regramento para a utilização dos espaços dos empreendedores. Paralelo a isso, estamos também fazendo o cadastro de pessoas para o preenchimento de vagas de emprego que surgiram ao longo desses dias”, explicou o gestor.
Técnicos da Agência de Desenvolvimento Econômico do Amapá (Agência Amapá) também estão realizando atendimento na Central da Expofeira explicando a funcionalidade dos estandes para as grandes empresas.
A retomada da Expofeira também vai movimentar de forma ampla os diversos setores produtivos do estado, alavancando a economia desde os pequenos empreendedores às grandes empresas e indústrias.
Deixe seu comentário
Publicidade


