Central de Conciliação do Fórum de Macapá adere à Campanha Setembro Amarelo
A campanha será lançada na próxima segunda-feira, às 08h30, na própria Central de Conciliação do Fórum de Macapá.

A Central de Conciliação do Fórum de Macapá vai aderir, a partir da próxima segunda-feira (3), à Campanha Setembro Amarelo – Mês de Prevenção ao Suicídio. A programação tem parceria com o Centro de Valorização da Vida (CVV) e será executada por meio de palestras e distribuição de folders e cartilhas informativas.
De acordo com a servidora Ana Lúcia Rocha da Costa, supervisora da Central de Conciliação do Fórum de Macapá, a campanha será um esforço extra ao longo de todo o mês. “Manteremos nossa programação regular de trabalho, além da participação na força-tarefa que envolve todos os centros judiciais de solução de conflitos e cidadania (Cejuscs) da capital”, assegurou.
“Procuramos o Centro de Valorização da Vida para garantir a participação e expertise de quem está envolvido nessa missão de forma mais permanente, trazendo, inclusive, uma palestra do coordenador do CVV no Amapá, o voluntário Wander Silva, sobre métodos de prevenção ao suicídio”, complementou Ana Lúcia.
O juiz Mark William da Costa – que está substituindo a coordenadora da Central, juíza Joenilda Lenzi – explicou que a adesão ao setembro amarelo é apenas um complemento, inclusive previsto no próprio conceito do Cejusc. “A própria nomenclatura do Cejusc vai além da mediação e conciliação, pois inclui cidadania”, explicou.
“Quando ajudamos as partes a entrarem em acordo, estamos promovendo a solução de conflitos sociais, a paz social”, lembrou o juiz. “Mas, quando ajudamos a prevenir e combater a depressão – já tida como o mal deste século – e uma de suas piores consequências, o suicídio, também cumprimos este importante papel”.
A campanha será lançada na próxima segunda-feira, às 08h30, na própria Central de Conciliação do Fórum de Macapá, juntamente com a força-tarefa que antecipará toda a pauta de conciliação judicial do ano ao longo de setembro.
Deixe seu comentário
Publicidade
