Cidades

Central do Contribuinte justifica instabilidade do sistema de emissão de notas fiscais

Ronaldo Tavares, coordenador da Central, justificou que o problema passou a ocorrer após a queda de energia que afetou a região central no último dia 18 de outubro. Serviço está sendo normalizado.


Railana Pantoja
Da Redação

 

Contribuintes que precisam emitir notas fiscais através do sistema da Central do Contribuinte, da Prefeitura de Macapá, relatam há dias a instabilidade e dificuldade para realizar os procedimentos.

Em resposta, Ronaldo Tavares, coordenador da Central, justificou que o problema passou a ocorrer após a queda de energia que afetou a região central no último dia 18 de outubro. “Houve a queda de energia e deu problema no nosso sistema, corrompeu. Perdemos alguns dados e precisou ser refeito tudo. O caso das pessoas que emitiram nota fiscal em outubro, nós já conseguimos resolver. Já em relação ao mês de novembro, creio que hoje (12), a partir das 14h, esteja disponível também”, explicou.

O coordenador disse que a Central trabalha com dois sistemas, mas, a dificuldade com internet estava atrapalhando a integração dos sistemas e dificultando os trabalhos. “Agora contratamos um sistema que já faz a parte financeira e de nota fiscal. Só estamos finalizando a transmissão dos dados, creio que até o final do mês já estaremos operando com um novo sistema que vai sanar esses problemas. Sabemos da dificuldade para os contribuintes e que a prefeitura precisa arrecadar, por isso, nossos técnicos estão trabalhando direto para resolver o problema”, complementou.

O coordenador informou também que as pessoas já cadastradas nos sistemas estão conseguindo emitir normalmente as notas, bem como, as notas avulsas. No entanto, quem precisa de novo cadastro encontra inconsistências. “Em nome da gestão, pedimos desculpa pelo transtorno causado aos contribuintes. Estamos atuando para corrigir isso”, finalizou Ronaldo Tavares.


Deixe seu comentário


Publicidade