Cidades

Central do Enem: estudantes iniciam preparação para o exame 2022 em escolas pólos

Cerca de 100 estudantes da instituição estiveram presentes com o objetivo de se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).


O primeiro dia de aula da Central do Enem, aconteceu nesta quarta-feira, 20, na escola polo Gabriel de Almeida Café, na capital. Cerca de 100 estudantes da instituição estiveram presentes com o objetivo de se preparar para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

O programa também atende o público em geral, com vídeoaulas no canal do YouTube da Secretaria da Educação (Seed). A preparação já iniciou nas escolas Antônio Cordeiro Pontes, Nanci Nina da Costa e Alexandre Vaz Tavares, todas em Macapá.

Para Keise Souza, 18 anos, estudante do terceiro ano, a Central do Enem é uma oportunidade única de se capacitar para o exame.
“Fortalece ainda mais o que trabalhamos nas aulas regulares, me sinto mais confiante estudando com esse auxílio”, disse a estudante.
Segundo Odamir Sussuarana, professor de Biologia da Central do Enem, a preparação é fundamental para o bom desempenho do estudante.
“Quando um aluno se dedica desde o começo, as chances de obter bons resultados são grandes, e o programa vem justamente oferecer suporte ao estudante para conquistar a tão sonhada aprovação”, completou o professor.

Cronograma
A partir de 28 de abril, a Central do Enem alcança as escolas Rivanda N. S. Guimarães, Maria Ivone de Menezes, Mário Quirino da Silva, Maria Neusa do Carmo, Gonçalves Dias e Alexandre Vaz Tavares.
Já no sábado, 30, as aulas iniciam na Escola Afonso Arinos, em Santana. Em 25 de maio, será a vez da Escola Azevedo Costa.

Para Arnanda Oliveira, coordenadora da Central do Enem, a retomada do programa foi bem articulada para aumentar o interesse dos estudantes.
“Planejamos junto com as escolas a busca ativa de seus estudantes pela Central do Enem. Incentivamos nossos jovens a se prepararem ainda mais para o vestibular”, completou Arnanda.


Deixe seu comentário


Publicidade