Centro Covid III realiza vontade de pacientes de tomar açaí
Ação humanizada faz parte da Campanha “O que importa para você?” que aprimora o cuidado da saúde e assistência social dos pacientes

Por Hélmiton Prateado
O Centro Covid III realizou na tarde desta quarta-feira, 19, mais uma ação do projeto “O que importa para você?”. Os pacientes internados puderam saborear uma comida típica da região, o açaí.
A campanha “O que importa para você?” tem o propósito de estimular conversas mais significativas entre profissionais de saúde e pacientes, criando um elo de compaixão e empatia entre eles. É atender de forma humanizada e aprimorar o cuidado de saúde e assistência social, com base no que realmente importa para o paciente.
A unidade reforça essa ação engajando o profissional da saúde a se colocar no lugar do outro e a entender o que é mais importante para a pessoa que está internada. A experiência permite atender de forma humanizada, estreitar os laços de confiança e ajuda no enfrentamento do quadro clínico.
De acordo com a diretora multiprofissional das Unidades Covid, Lorena Mota essas ações têm sido bastante valorizadas pela unidade. “A equipe multiprofissional é orientada a olhar para o paciente como um todo, não só a comorbidade que ele possui. Com essa política de humanização voltada para o paciente, a equipe percebeu que eles queriam uma refeição diferente, saborear um açaí.”, revela.
Ao ser perguntado para os pacientes “O que importa para você?” eles revelaram o desejo de tomar açaí. “Para proporcionar este momento aos pacientes nós compramos o açaí e servimos para eles. A equipe é muito envolvida e é isso que nós queremos com ações como esta, estreitar os laços da equipe de saúde com o paciente e assim personalizar o atendimento”, afirma a diretora.
Os pacientes ficaram satisfeitos e aprovaram a ação.
Deixe seu comentário
Publicidade


