Cidades

Centro de Doenças Tropicais vai passar por reparos

Prédio apresenta sérios problemas estruturais



 

A partir da próxima semana a estrutura física do Centro de Referência de Doenças Tropicais (CRDT) vai passar por reparos emergenciais no telhado para dar solução e não comprometer o atendimento aos usuários.

Infiltrações, vazamentos, goteiras, em decorrência da péssima condição da cobertura são alguns dos problemas enfrentados. A situação foi agravada nos últimos meses. Com inúmeras telhas quebradas, a água da chuva comprometeu ainda mais a estrutura de madeira que segura o forro e em alguns ambientes o material cedeu.

Na hora da chuva são colocados baldes para evitar alagamentos das salas. A situação perdura a tanto tempo que os funcionários já marcaram no chão os locais com goteiras.

O chefe de Serviços Administrativos do CRDT, Juraci Santana Alves, informou que nos últimos quatro anos foram encaminhados quatro documentos ao gabinete da Sesa para solicitar providências e nada foi feito. “Duas vezes enviaram técnicos para avaliar as condições, relatadas por nós, mas nada foi feito”, completou Juraci.

Os reparos iniciam na próxima semana, no local será realizada a troca da madeira que sofreu danos pela ação do tempo e da chuva, reposição do forro e o retelhamento da cobertura. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) a previsão é de que em 10 dias os serviços estejam concluídos.


Deixe seu comentário


Publicidade