Cidades

Centro de Especialidades de Pedra Branca do Amapari se torna referência no Amapá

De acordo com a secretária de Saúde, Claudia Pimentel, o serviço de tomografia visa facilitar o diagnóstico do paciente.


Pacientes encaminhados para exame de tomografia pela Rede do Sistema Único de Saúde (SUS) de Pedra Branca do Amapari realizaram os exames no Centro de Especialidades e Diagnóstico, localizado no bairro do Açaizal, na manhã desta quinta-feira (23). Foram realizadas 19 tomografias. O serviço já vem sendo ofertado à população desde novembro do ano passado.

A ideia é agilizar o retorno ao médico neuropediatra com o atendimento agendado para dia 25 próximo, assim como atender as solicitações do referido exame por outros especialistas.


De acordo com a secretária de Saúde, Claudia Pimentel, o serviço de tomografia visa facilitar o diagnóstico do paciente. “Nosso objetivo é ofertar uma saúde de qualidade à população. A tomografia  é um exame de alta complexidade, caro e de difícil acesso, por isso é fundamental que o tenhamos em nosso município”.

O Centro de Especialidades e Diagnóstico realiza exames de média e alta complexidade e é resultado da vontade política da prefeita Beth Pelaes que adquiriu o equipamento tipo tomógrafo através de recurso de emenda parlamentar do Senador Davi Alcolumbre, no valor de R$ 700 mil. Os demais aparelhos custaram cerca de R$1,5 milhão e foram adquiridos com recursos da prefeitura.


Deixe seu comentário


Publicidade