Cidades

Centro Especializado em Reabilitação da Prefeitura de Macapá continua com atendimento de reabilitação física, intelectual e visual

O serviço pode ser agendado pelo número (96) 98802-8388, em horário comercial. A unidade fica localizada no loteamento Açaí, na zona norte da cidade.


O Centro Especializado em Reabilitação de Macapá continua ofertando à população os atendimentos de reabilitação física, intelectual e visual, de segunda a sexta, das 8h às 18h. O serviço pode ser agendado pelo número (96) 98802-8388, em horário comercial. A unidade fica localizada no loteamento Açaí, na zona norte da cidade.

Inaugurada pela prefeitura em 2018, o Centro conta com equipe de terapeutas, fisioterapeutas, médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, oftalmologistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas e psiquiatras. Este ano, a unidade já atendeu mais de 5.800 pessoas para a realização de tratamento.

A unidade na zona norte possibilitou o melhor acesso da população aos serviços, que antes eram disponibilizados apenas pela rede estadual ou particular. O Centro Especializado em Reabilitação completou em julho dois anos de funcionamento. “O atendimento aqui na unidade tem sido bom. Estou em tratamento há semanas, e estou me sentindo muito bem, já nem sinto as dores que eu sentia antes”, disse a dona de casa Maria Izaneia Alves, moradora do Parque dos Buritis.

São oferecidos serviços de fisioterapia, fonoaudiologia, psicológico, terapêutica, nutricionista, neurologista, ortopedista, gastroenterologista, gastropediatra e oftalmologista, e agora oferta também os atendimentos de fisioterapia e psicologia para tratamento de pacientes pós Covid-19. Os agendamentos para tratamento são feitos via telefone, pelo número (96) 98802-8388, em horário comercial. Para ter acesso aos serviços, é necessário que o paciente possua encaminhamento médico.

As especialidades ofertadas buscam contribuir na recuperação dos pacientes que já tiveram a Covid-19 em estágio mais grave, além de ajudar na capacidade pulmonar e motora de quem já se curou da doença e também no apoio psicológico de quem precisou ficar totalmente isolado da família. “O trabalho inicial é na reabilitação para pacientes curados de Covid-19. O atendimento é voltado para exercício pulmonares, respiratórios e cardiorrespiratórios. Usamos os equipamentos do Centro e o tratamento pode durar até meses”, explica a fisioterapeuta do CER, Dra.  Patrícia Gazel.

O Centro Especializado em Reabilitação foi entregue à população em 2018 e teve sua obra executada com recursos do Programa Voluntário do Ministério da Saúde. Ele fica localizado na Rua Pupunhas, no Loteamento Açaí.


Deixe seu comentário


Publicidade