Cidades

Cerca de 150 mudas de árvores são plantadas no bairro Morada das Palmeiras

Técnicos do Município plantaram mudas dentro dos padrões estabelecidos pelo Plano de Arborização de Macapá, como longe de fiação elétrica e respeitando a faixa livre de pedestres.


A Prefeitura de Macapá fez o plantio de cerca de 150 mudas de árvores no bairro Morada das Palmeiras, zona norte da cidade, na manhã desta sexta-feira, 20. Uma das espécies plantadas foi a moringa oleífera, conhecida como planta esperança do combate à fome no mundo, devido ao grande índice de vitaminas, cálcio, proteínas e benefícios medicinais, além de ipês, oiti, entre outras. As árvores frutíferas, como mudas de jaca, cajueiro, ingá e acerola, foram doadas aos moradores para serem plantadas nos quintais.

 


“É um projeto muito interessante, e adotar uma árvore é o mínimo que posso fazer como munícipe, pois não melhora somente a frente de minha casa, embeleza também nossa rua. Vemos todos os dias tantos desmatamentos e precisamos, de alguma forma, manter viva nossa natureza”, relata a dona de casa Cleide Almeida, que adotou uma muda de ipê roxo.

 

Técnicos do Município plantaram mudas dentro dos padrões estabelecidos pelo Plano de Arborização de Macapá, como longe de fiação elétrica e respeitando a faixa livre de pedestres. Escoteiros mirins participaram da ação e, de acordo com o presidente do Clube de Escoteiros do Sol Nascente, Expedito José dos Santos, já estavam pensando em como executar um projeto de arborização. “Quando soubemos que a prefeitura iria fazer, nos voluntariamos para ajudar, pois é muito importante termos árvores, não somente para sombra, mas para melhorar nosso oxigênio e ensinar isso, na prática, para as crianças, o que é gratificante”, avalia Expedito.

 


A ação também contou com o apoio da Associação de Moradores do Bairro Morada das Palmeiras e, segundo Andreia Tolentino, presidente da associação, ser os pioneiros desse projeto é gratificante. “A prefeitura dá os primeiros passos. Estamos felizes por sermos os primeiros e só temos a agradecer o prefeito Clécio por pensar com carinho em nosso bairro”, relata.

 

Também participaram do plantio equipes das secretarias municipais de Meio Ambiente (Semam), Manutenção Urbanística (Semur), Subprefeituras (Secsub), Obras (Semob) e do Macapaluz, e alunos da escolinha de futebol do bairro. Após a conclusão do serviço, a Prefeitura de Macapá iniciará o cadastro de moradores do bairro Renascer.


Deixe seu comentário


Publicidade