Cerimônia marca passagem de comando da PMAP
O coronel Adilton Côrrea é quem assume o comando-geral da Polícia Militar do Amapá.

Em cerimônia realizada nesta segunda-feira (16) no quartel do Comando Geral da Polícia Militar do Amapá, o coronel Adilton Corrêa assumiu a gestão da corporação. Indicado pelo governador Clécio Luís, o coronel Adilton assume no lugar da coronel Heliane Braga, que deixa a PMAP marcando história ao ser a primeira mulher à frente do comando da corporação.

O coronel Adilton Corrêa já foi chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Comandante do 4º BPM, diretor-adjunto de pessoal da PMAP, corregedor-adjunto da PMAP e presidente do Conselho de Ética; foi também adjunto da Diretoria de Comunicação da PMAP, comandante do 13º BPM e comandante do 11º Batalhão-Vale do Jari.

“Nós encaramos isso como um propósito, de poder contribuir com o estado do Amapá, seguindo todo o plano de governo do nosso governador e seguindo o plano estratégico da PMAP: uma polícia mais humana, comunitária e mais eficiente. E agora com o viés da evolução tecnológica”, garantiu o comandante-geral, Adilton Corrêa.
Não houve a troca de comando tradicional porque a coronel Heliane encontra-se doente. O novo comandante ouviu do representante da coronel, o coronel Aldinei, uma carta da ex-comandante.

O governador do Amapá, Clécio Luís, esteve na cerimônia, onde reforçou a importância da Polícia Militar e os investimentos que são necessários para a Segurança Pública funcionar.

“É uma instituição muito importante, que tem uma tradição muito forte baseada na disciplina e hierarquia, e por isso para mim, como governador, é um momento muito especial poder participar da assunção do cargo de comando geral da Polícia Militar do Amapá”, disse o governador.
Deixe seu comentário
Publicidade
