Cerimônia no Tjap abre Semana Nacional de Conciliação no Amapá
Coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Resolução de Conflitos, desembargador João Lages informa que há 1.200 processos para atendimentos jurídicos

Douglas Lima
Editor
Em cerimônia no plenário do Tjap, na manhã desta segunda-feira, 6, foi aberta a XVIII Semana Nacional de Conciliação, no âmbito do Amapá. Até dia 10, serão realizadas audiências em todas as unidades do Poder Judiciário amapaense, na capital e no interior.
A conciliação é um breve processo consensual dentro dos limites possíveis na relação das partes, garantindo-lhes o respeito à dignidade. O desembargador João Lages, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9) de hoje, informou que para as conciliações no estado estão pautados 1.200 processos.
Lages, que é o coordenador do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais e Resolução de Conflitos, definiu a Semana da Conciliação como iniciativa do CNJ na qual magistrados, servidores, colaboradores e representantes de órgãos públicos se dispõem a atender o jurisdicionado num mutirão de cidadania.
Paralelamente aos atendimentos jurídicos, nos centros judiciários de solução de conflitos e cidadania, durante a Semana Nacional de Conciliação serão oferecidos os serviços de corte de cabelo, design de sobrancelha, aplicação de henna, esmaltação de unhas, fisioterapia, massoterapia, orientação jurídica, consulta psicológica, orientações sobre casamento na comunidade, orientações para oficina da parentalidade e oficina para noivos.
Deixe seu comentário
Publicidade


