Cerimônia reúne líderes de vários segmentos religiosos para homenagear vítimas da Covid-19
Evento, denominado “Alvorada da Esperança”, é transmitido pelas redes sociais do projeto Amapá Solidário.

Na manhã desta terça-feira (21) a rede de solidariedade “Amapá Solidário” promove uma cerimônia inter-religiosa virtual em memória às vítimas da Covid-19 no estado. De acordo com o último boletim divulgado pelo Governo estadual nesta segunda-feira (20), o Amapá já registra 515 óbitos.
O evento, denominado “Alvorada da Esperança”, é uma cerimônia espiritual em homenagem aos que se foram durante a pandemia de coronavírus no Amapá e em todo o mundo. Participam da cerimônia o Bispo Dom Pedro Conti – Diocese de Macapá; o pastor Kelson Abraão – Comunidade Reviver; Manoel Felipe Menezes – Federação Espírita do Amapá e o Pai Marcos – Cultos Afro Religiosos.
A cerimônia será transmitida ao vivo pela internet, presencialmente apenas para equipe de produção e representantes das entidades do Movimento Amapá Solidário. Será possível acompanhar pelos perfis do Projeto o facebook e instragam: www.facebook.com/amapasolidario e @amapasolidario.
“É uma cerimônia plural, em homenagem as mais de 500 vítimas da Covid-19 no Amapá. Vocês estão vendo representantes de diversas religiões, reunidos por um só propósito que é homenagear aqueles que prematuramente partiram na pandemia e, sobretudo, conjugar o verbo da esperança, esse período vai passar”, disse o senador Randolfe Rodrigues, presente no evento.
Projeto
O Amapá Solidário surgiu dos esforços de uma rede de voluntários em favor da conscientização da prevenção e de medidas de combate à Covid-19, como forma de conter os avanços da doença no estado. “Consideramos fundamental que as medidas preventivas devem ser acompanhadas de políticas assistenciais emergenciais de combate à fome e à desinformação”, explicou Lucas Abrahão, voluntário.
A plataforma congrega 45 entidades e já atendeu mais de 6 mil famílias em 12 municípios amapaenses, inclusive em comunidades indígenas. Os voluntários atuaram na distribuição de cerca de 6,3 mil cestas básicas, 7 mil frascos de álcool em gel, 5 mil máscaras de tecido e mais de 2 mil mascaras do tipo Face Shield.
Entre os voluntários estão integrantes de comunidades diversas, associações de bairros, de periferias, de várias denominações religiosas (evangélicas, povos de terreiro e católicas), coletivos sociais, profissionais liberais, artistas estudantes, professores e pesquisadores das universidade públicas.
Deixe seu comentário
Publicidade




