Cerimônia une 130 casais por meio do programa Casamento na Comunidade do TJAP
Sob os olhares de amigos e familiares, os 130 casais que demonstraram a vontade de oficializar a união perante Deus e a Justiça, lotaram o Templo Central da Igreja Assembleia de Deus – A Pioneira na última sexta-feira, 15.

Muitos casais estão juntos há anos, é o caso do militar Jeferson Silva dos Santos que convivia em regime de união estável há 28 anos com Marly Marques Baia. Pais de um casal de filhos e avós dois netos, não esconderam a felicidade na hora da troca de alianças. “É a concretização de um sonho, a regularização na nossa união perante a sociedade e Deus. Só temos a agradecer a nossa igreja e ao Tribunal de Justiça por essa linda cerimônia”, agradeceu Jeferson.
O casal Adelino da Silva Lima e Tarly Ferreira do Nascimento representou todos os casais que disseram sim. Pais de uma menina, estão juntos há um ano e 11 meses. “É o sonho de toda mulher e, para mim que já sou mãe de uma menina que completa dois meses exatamente hoje é felicidade em dobro”, disse Tarly.
Para a Juíza Joenilda Lenzi, coordenadora do Programa Casamento na Comunidade, o momento representou mais um compromisso do Tribunal de Justiça do Amapá com os jurisdicionados. “Estamos formalizando a união dessas famílias que na verdade já existem. É uma forma de, perante a sociedade, firmar mais esse elo afetivo, além de ser algo maravilhoso e único na vida das pessoas”, explicou a magistrada.
A cerimônia religiosa foi coordenada pelo vice-presidente da Assembleia de Deus – A Pioneira e Promotor de Justiça Iaci Pelaes. A segunda edição do casamento na comunidade de 2017 foi uma realização do Tribunal de Justiça do Amapá em parceria com a Assembleia de Deus, Cartório Jucá Cruz e a Assembleia Legislativa do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade
