Cidades

Chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Semed faz esclarecimentos sobre Chamada Escolar

Débora Vale explicou, em entrevista, que atual período para preenchimento de formulário é apenas para estudantes que vão ingressar, no próximo ano, nos estudos ou em novas escolas.


Douglas Lima
Da Redação

A chefe da Divisão de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Débora Vale, informou na manhã desta quarta-feira, 23, no programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), que pais e responsáveis de alunos estão atendendo ao pedido sobre o preenchimento do questionário da Chamada Escolar Unificada, iniciada segunda-feira, 21, e que vai até 10 de novembro.

Débora alertou, contudo, que está havendo algumas dúvidas, entre os pais e responsáveis, sobre o procedimento da Chamada Escolar, no que se refere às fases do procedimento. Ela esclareceu que no momento a Chamada é só para estudantes que vão ingressar, no próximo ano, nos estudos ou em novas escolas. O aluno que for continuar no mesmo educandário só faz a rematrícula.


A chefa da Divisão de Ensino da Semed informou que há chamada para quem vai fazer o primeiro período de ensino, com até quatro anos de idade; pra quem vai fazer o segundo período, até cinco anos, e aos que vão fazer o primeiro ano do ensino fundamental, com seis anos de idade. Também precisam fazer chamada alunos que estão concluindo o 9º ano para ingressar no ensino médio.

Débora Vale esclareceu que o período da Chamada Escolar para estudantes que farão transferências será de 18 a 22 de novembro. Ela fez o esclarecimento porque a Divisão de Ensino Fundamental tem recebido muitos pedidos de informação sobre transferências, por não estar os nomes dos alunos no site que disponibiliza o questionário.

A inscrição na Chamada Escolar é pré-requisito fundamental para as etapas de pré matrícula no período letivo, e obrigatória. O processo ocorre de forma online no endereço www.escolapublica.ap.gov.br.

As inscrições podem ser feitas de qualquer ponto com acesso à internet, inclusive por meio de telefone celular. Para quem não tem esse acesso à internet no município de Macapá, a inscrição pode ser feita nas secretarias de Educação municipal e estadual ou nas escolas da rede municipal, que estarão devidamente identificadas sobre a realização do processo.


Deixe seu comentário


Publicidade