Cidades

Chega a 200 o número de pessoas desabrigadas em Pedra Branca d

Situação tende a se agravar com a intensificação das chuvas na Região



 

A Defesa Civil do Estado confirmou que 36 famílias foram atingidas pela enchente do Rio Amapari, no município de Pedra Branca. Sete famílias estão abrigadas em uma escola do município, e 29 estão em casas de parentes. No total, cerca de 200 pessoas tiveram que deixar suas casas.

“Estamos auxiliando as famílias como podemos, com logística e orientação. Elas foram levadas para um abrigo montado em Pedra Branca do Amapari e recebem assistência da prefeitura”, afirmou o coodenador da Defesa Civil do Estado, capitão Éder Prado.

A meteorologia prevê o agravamento da situação na Região do Amapari por causa da intensificação das chuvas, que não têm dado tréguas desde domingo, 01. Além de Pedra Branca do Amapari, outros municípios passam por monitoramento das equipes da Defesa Civil. A prioridade está nas cidades que sofreram com as cheias que atingiram o interior do Amapá, em 2014, quando os municípios de Ferreira Gomes, Porto Grande, Vitória do Jari e Calçoene decretaram estado de emergência.

“Estamos deslocando outras equipes aos demais municípios porque precisamos monitorar o nível do rio que banha as demais cidades do interior. Esse período do ano causa preocupação por causa da combinação de marés altas com chuvas intensas do período invernoso”, comentou o oficial da Defesa Civil do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade