Cidades

Chinaglia recebe apoio do PSD na disputa pela presidência da C

O deputado petista Arlindo Chinaglia (SP) recebeu o apoio da bancada do PSD ao seu nome como candidato à presidente da Câmara dos Deputados



 

O deputado petista Arlindo Chinaglia (SP) recebeu o apoio da bancada do PSD ao seu nome como candidato à presidente da Câmara dos Deputados. Em ato que oficializou o apoio da legenda, Chinaglia disse não reclamar do fato de o vice-presidente da República, Michel Temer, presidente do PMDB, apoiar a candidatura de Eduardo Cunha.

Além de Cunha e Chinaglia, o deputado Júlio Delgado (PSB-MG) também disputa a presidência da Casa. Enquanto os candidatos do PT e do PMDB são apoiados, principalmente, por partidos da base aliada, Delgado tem apoio das principais legendas de oposição. Nesta quinta, o presidente do Solidariedade, Paulinho da Força, fez apelo para que a oposição se una em torno do nome de Cunha.
Ao anunciar o apoio a Chinaglia, o líder do PSD, Rogério Rosso (DF), disse ter consultado todos os 36 membros da sigla na Câmara. “Eu oficializo hoje que o PSD decidiu apoiar o deputado Arlindo Chinaglia na eleição para presidente da Câmara. Nós sabemos dos desafios dessa nova legislatura, das reformas necessárias que o país precisa e nos sentimos muito a vontade para apoiar o Chinaglia”, declarou.

Chinaglia foi questionado se considerava normal ministros da presidente Dilma Rousseff pedirem voto para a sua campanha. O PMDB critica a atuação do governo na eleição da Câmara e acusa o Planalto de oferecer cargos em troca de apoio a Chinaglia. O deputado disse que não reclamou quando Michel Temer, anunciou apoio a Eduardo Cunha.


Deixe seu comentário


Publicidade