Cidades

Chuva destrói casa e deixa família sem ter onde ficar

Maria Sales junto com os 4 filhos e 5 netos ficaram desabrigados.



 

A dona de casa Maria Sales, de 63 anos, foi uma das pessoas afetadas pela chuva que caiu em Macapá nesta sexta-feira, 20. Ela, os quatro filhos e os cinco netos perderam a casa, após dois muros desabarem em cima da residência por causa do alagamento que afetou a Primeira Avenida do bairro Universidade, Zona Sul da capital. A família foi atendida pelo Corpo de Bombeiros e está alojada no Complexo Macapá Criança, localizado no bairro Pedrinhas.

Maria contou que a casa dela começou a ser invadida pela água na madrugada e o alagamento atingiu mais de um metro de altura. A mulher temeu que ela e os netos fossem atingidos com a queda do muro.

“Eu fiquei com medo porque a gente ficou preso sem poder sair de casa. Perdemos fogão, geladeira, sofá e guarda-roupa. Estamos numa situação difícil. Não sei como vai ser daqui para frente, pois não tenho para onde ir”, disse emocionada.

O filho da dona de casa, José Marielson, disse que o problema foi causado porque o bueiro que drenava a água na via foi tapado por uma obra particular. Ele disse que se assustou com a força da água.

“Parte dessa água estava no outro quintal que era separado da nossa casa pelo muro. Só vi quando o muro caiu levando tudo. O muro da igreja que fica ao lado também caiu. A gente ficou desesperado e chamou os bombeiros”, disse.

Segundo a prefeitura, a chuva que caiu nesta segunda-feira deixou uma família desabrigada e outra desalojada. A família de Maria Sales foi atendida por uma equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (Semast) e deverá ser contemplado pelo aluguel social.


Deixe seu comentário


Publicidade