Cidades

Chuvas interrompem duplicação da BR-210

Serão retomadas em somente em junho. Serviços acontecem em trecho urbano de seis quilômetros



 

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit) prevê para o fim de dezembro de 2015 a entrega das obras de recuperação e duplicação do trecho urbano da BR-210 em Macapá, iniciado em agosto de 2014. A obra compreende seis quilômetros de extensão e atende diretamente 16 bairros da Zona Norte de Macapá. O departamento informou que 80% dos serviços foram interrompidos de janeiro até junho em função do período chuvoso.

A primeira camada asfáltica foi concluída em dezembro, segundo o Dnit, no trecho que parte do prédio-sede da Justiça Federal, no bairro Infraero 1, até a rotatória do posto da Polícia Rodoviária Federal, no bairro Amazonas. Durante o inverno serão executadas a construção de bueiros e de áreas de escoamento, reparos que não seriam afetados pela chuva. O valor total da obra é de R$ 26 milhões, todos recursos federais.

“A obra está toda dentro do cronograma e essa interrupção durante o inverno foi prevista, pois a construção foi dividida em duas etapas. No primeiro verão fizemos a primeira recuperação do asfalto, além da construção das marginais, dos lados esquerdo e direito da rodovia. Para a segunda etapa prevemos o término da pista, a conclusão da duplicação, das áreas de drenagem e de cinco rotatórias”, explicou o superintendente do Dnit, Fábio Vilarinho.

O objetivo da duplicação é reduzir os problemas de congestionamento que atingem a Zona Norte de Macapá, que atualmente conta com uma população de aproximadamente 100 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e tem apenas a BR-210 como ponto de ligação com o Centro.


Deixe seu comentário


Publicidade