Cidades

Chuvas provocam alagamentos e estragos na capital

Em algumas regiões existe registro de famílias desalojadas pelo fato de terem suas residências invadidas pela água. Defesa Civil e Prefeitura de Macapá monitoram essas áreas.


As fortes chuvas que caem nos últimos dois dias em Macapá provocam estragos em várias regiões da capital. Nesta terça-feira (19) a Defesa Civil registrou vários pontos de alagamentos com algumas famílias desalojadas pelo fato de terem suas casas invadidas pelas águas.

O Centro comercial foi uma das áreas mais atingidas. Em alguns locais carros ficaram parcialmente submersos. Os prejuízos ainda estão sendo contabilizados. Em um trecho da Av. Cora de Carvalho, no Centro, um morador usou um caiaque para sair de casa. O vídeo acabou viralizando na internet.

Apesar disso, o município informou que muitos pontos foram considerados críticos. Frentes de trabalho atuam para desobstruir, principalmente, bueiros, que estão tomados por lixo. O trabalho de drenagem dessas áreas é feito por uma força-tarefa de trabalhadores da Prefeitura de Macapá.

Tanto a Defesa Civil Municipal – responsável pela primeira resposta – quanto a Defesa Civil Estadual, mantém equipes nas ruas e de sobreaviso. A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) também mantém o plantão reforçado para atender as interrupções provocadas por queda de árvores e outros sinistros.

Na altura da Ponte Sérgio Arruda o canal do Jandiá transbordou alagando parte do início da Avenida Mato Grosso. Alguns motoristas tiveram que fazer o retorno para acessar o Centro da cidade e bairros da Zona Sul pelo bairro Pantanal.

 


Deixe seu comentário


Publicidade