Cidadão Mirim inicia atividades no polo do bairro Perpétuo Socorro
Durante a solenidade de início das aulas do projeto no CIPS, aconteceu a entrega de uniformes aos alunos e de certificados em agradecimento às autoridades que auxiliam na execução do Cidadão Mirim

Railana Pantoja
Editora-chefe
A Polícia Militar do Amapá, através da Diretoria de Ação Social (Dasc), iniciou nesta quarta-feira (7) as atividades do projeto Cidadão Mirim no polo do bairro Perpétuo Socorro.
“É um projeto bastante importante, pois entendemos que a parte preventiva é a mais importante da Segurança Pública e a Polícia Militar se faz presente no desenvolvimento desses projetos sociais. São 500 crianças atendidas hoje, ao todo, com possibilidade de expansão dos projetos para o interior do estado. Os projetos sociais nos dão a possibilidade de tirar as crianças da captação do crime organizado, além delas aprenderem a ter disciplina e não ficarem ociosas”, ressaltou o secretário adjunto da Sejusp, Paulo Reyner.
No polo do Perpétuo Socorro, são atendidas 30 crianças pelo Cidadão Mirim. Outros polos estão distribuídos na cidade.
“É uma diretriz do governo do estado expandir os projetos sociais para os municípios. Então, a Sejusp está buscando captação de recursos para subsidiar as diversas instituições, seja a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros ou Polícia Civil, pois todos têm projetos preventivos”, complementou.
Durante a solenidade de início das aulas do projeto no CIPS, aconteceu a entrega de uniformes aos alunos e de certificados em agradecimento às autoridades que auxiliam na execução do Cidadão Mirim.
Deixe seu comentário
Publicidade



