Cidades

Ciosp e UPC Macapaba devem ser entregues em agosto, revela secretário de Segurança

Expectativa é que quatro obras da Segurança Pública do Amapá sejam entregues na primeira quinzena de agosto de 2020, sendo duas em Macapá e duas em Santana.


Railana Pantoja
Da Redação

 

O Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp) e a Unidade de Polícia Comunitária (UPC), do Conjunto Habitacional Macapaba, na zona norte de Macapá, devem ser entregues no segundo semestre de 2020. De acordo com o coronel Carlos Souza, titular da Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), essas duas obras estão em fase final e darão reforço estrutural para os agentes atuarem no habitacional.

“Ao todo são 15 obras da segurança pública, envolvendo Polícia Militar, Polícia Civil, Politec, Corpo de Bombeiros e a penitenciária de segurança máxima. Em relação ao Macapaba, temos a Unidade de Polícia Comunitária (UPC) do 2º Batalhão, que está concluída e pronta para que possamos entregar assim que ajustarmos alguns detalhes, por causa da pandemia nós tivemos alguns atrasos; temos o Ciosp e o Quartel do Corpo de Bombeiros que ficam uma rua depois da UPC. Estamos empenhando R$ 9 milhões de todo o mobiliário, climatização e da parte de informática de todas essas obras. Serão entregues com tudo”, anunciou.

Além da capital, outros municípios do estado também foram contemplados com obras do pacote da Segurança Pública, lançado no segundo semestre de 2019.

“Nós temos pronta a UPC do Macapaba, a conclusão da DEIAI, em Santana, mais tardar no final de julho teremos a Politec Santana pronta e o Ciosp do Macapaba também está em fase final. Temos aí quatro obras, se eu conseguir que esse material chegue, na primeira quinzena de agosto nós já podemos entregar para a sociedade as primeiras quatro obras. Duas já estão 100%, inclusive com a prestação de conta aprovada, e as outras eu tenho até dezembro de 2020, de acordo com o calendário, para entregar as 15. A penitenciária de segurança máxima está inclusa também nesse segundo semestre”, finalizou coronel Carlos.


Deixe seu comentário


Publicidade