Cidades

Ciosp Novo Horizonte entra em reforma e atendimentos são transferidos para o Ciosp Macapaba

Obras de reforma do Ciosp Novo Horizonte devem ser concluídas em 90 dias, de acordo com estratégia montada pela Seinf e Sejusp.


Elden Carlos
Editor-chefe

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, coronel PM Carlos Souza, confirmou nesta quarta-feira (02) que os atendimentos do Centro Integrado em Operações de Segurança Pública (Ciosp) Novo Horizonte, na zona Norte de Macapá, passam a ser realizados de forma virtual e no Ciosp Macapaba.

“Estamos com 16 obras modernas em andamento para garantir a melhoria no atendimento na área de segurança pública. O Ciosp Novo Horizonte, assim como o Ciosp Congós, estão em situação complexa. O governador determinou que realizássemos a reforma total desses dois prédios. O terceiro será o do Pacoval. Então, não temos como manter os profissionais dentro de uma unidade em reforma. O delegado-geral da Polícia Civil, Uberlândio Gomes, decidiu, acertadamente, transferir o atendimento para o Ciosp Macapaba, que ainda nem foi inaugurado, mas que provisoriamente vai realizar esse atendimento. Isso causa alguns transtornos, mas é necessário para que os trabalhos sejam executados. A própria população e os profissionais da área de segurança pública vinham cobrando essa reforma. A população pode ficar despreocupada que as obras serão iniciadas e findadas num curto espaço de tempo”, disse o secretário.

O titular da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinf), Alcir Matos, garantiu que a obra será realizada por meio de uma ata de registro de preço da Central de Licitações e Contratos (CLC) e que os trabalhos iniciam nos próximos dias.

“A empresa contratada já está com a ordem de serviço na mão. O canteiro de obras já entra em operação nos próximos dias. A estratégia montada prevê a conclusão dos serviços em 90 dias. A reforma prevê, dentre outros, a substituição de toda parte elétrica e hidráulica e adaptações necessárias. Esse mesmo sistema será aplicado aos demais Ciosps”, garantiu Alcir Matos.

 


Deixe seu comentário


Publicidade