Cidades

Circuito Educação: Escolas de Santana recebem visita da equipe de governo

As escolas José Barroso Tostes e José Ribamar Pestana receberam a visita do governador e dos secretários de educação e infraestrutura do Estado.

Compartilhe:
Foto: Vandy Ribeiro/Seed

A equipe de governo visitou as escolas José Barroso Tostes e José Ribamar Pestana, localizadas no município de Santana, para tratar sobre o desenvolvimento educacional das unidades do município.

A visita faz parte do plano de ação do programa Circuito Educação, que destina assessoramento às escolas da rede estadual e contou com a participação do governador do Estado Waldez Góes, que destacou a relevância do trabalho das equipes escolares.

“Quero agradecer o compromisso das escolas, esse apoio que todos os profissionais estão prestando às equipes que estão realizando as visitas de assessoramento, isso é importante porque notamos que as escolas continuam trabalhando durante a pandemia”, disse Goes.

Em Santana, as equipes realizaram as entregas das salas de planejamento pedagógico das duas unidades escolares. O novo espaço será utilizado pelas equipes pedagógicas para o planejamento das atividades.

A caravana do governo também se reuniu com as equipes gestoras, pedagógicas e de apoio para alinhar tratativas referentes ao futuro retorno das aulas. Na ocasião foram entregues kits de segurança que serão destinados para os colaboradores e alunos das escolas.

Vale ressaltar que a equipe do programa Circuito Educação já visitou mais de 10 municípios em todo o estado, prestando assessoramento às unidades de ensino.

A secretaria de Educação, Goreth Sousa, reforçou que a estratégia irá continuar dando esse apoio às escolas.

“Nossa equipe está incansável visitando, ouvindo e reforçando o trabalho com as equipes de cada escola. Nosso plano estará completo quando visitarmos todos os 16 municípios do Amapá”, enfatizou Goreth.

Entregas

Durante a visita, o governador e os gestores acompanharam a entrega dos Kits Merenda em Casa e dos kits pedagógicos aos estudantes das escolas Barroso Tostes e José Ribamar Pestana.

Os Kits Merenda em Casa já estão beneficiando, desde o ano passado, nessas duas escolas, mais de 2 mil alunos com a cesta de alimentos entregue pelo governo.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *