Cidades

Círio de Nazaré de Macapá atrai 250 mil fiéis na grande procissão

Programação das homenagens a Maria, Mãe de Jesus, prossegue após o domingo de festa e fé


Cerca de 250 mil pessoas devem acompanhar o Círio de Nazaré, em Macapá, neste domingo, 9 de outubro, após dois anos sem a realização do evento religioso que cada vez mais agrega número maior de fiéis.

O intervalo de dois anos foi por causa da pandemia da covid-19. A expectativa de público é da Coordenação do Círio. Mas, se houvesse uma soma de todas as pessoas que de uma maneira ou de outra já participaram do Círio de Nazaré 2022, o número talvez chegasse aos dois milhões que é o quantitativo que se espera no apoteótico Círio de Belém do Pará, também neste domingo.

Desde a abertura da programação do Círio em Macapá, há cerca de sete meses, a Imagem Peregrina da Santa visitou dezenas de instituições públicas e particulares, sempre com a presença de quantia considerável de fiéis. Missas, novenas, romarias de vários segmentos da população, terrestres e fluviais, também compuseram a programação que desemboca na grande procissão deste domingo, mas que continua já a partir de amanhã, 10, indo até ao fim da semana, com a realização do Círio das Crianças, algumas romarias e outras atividades religiosas e eventos sociais.

A festa à Virgem de Nazaré tem como tema ‘Maria de Nazaré, intercedei por nós: sem paz não temos alegria; sem amor não temos vida!’, e o lema “Não tem mais vinho” (Jo 2, 3).

 


Deixe seu comentário


Publicidade