Círio fluvial de Nossa Senhora de Nazaré terá Romaria percorrendo o Rio Amazonas
Coordenação do evento pede que fiéis façam doação em dinheiro e doação de água para a procissão do dia 14. Proprietários de carros de som também estão sendo convidados para participarem da Procissão terrestre.

Acontece no sábado o Círio Fluvial, que faz parte da programação do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, em Macapá, considerado a maior festa religiosa do Amapá. O Capitão dos Portos do Amapá, Comandante Fernando Cezar da Silva, destacou nesta terça-feira (09) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a Romaria Fluvial iniciará às 7h, no Porto do Grego, em Santana e percorrerá o Rio Amazonas, passando pelas comunidades de Ilha de Santana, Elesbão, Cachoeirinha até o porto da balsa do Rio Matapi.

Uma das coordenadoras do Círio em Macapá, Patrícia Leal, aproveitou o momento para pedir doações para a grande procissão terrestre da festividade, que ocorre no dia 14 de outubro. As doações em dinheiro podem ser depositadas na conta-corrente 131680-0 – Agência 1420-6, do Banco Bradesco, ou na Catedral. Além de auxílio financeiro, a coordenação solicita doação de água e ajuda de proprietários de som. “Precisamos dessas doações para que possamos realizar essa festa religiosa com o mesmo brilho dos anos anteriores. Também pedimos aos proprietários de som, inclusive os que participaram da campanha política, para participarem da programação. Estes devem comparecer pessoalmente à secretaria do Círio na Catedral, que serão muito bem recebidos, como também os interessados em comprarem camisetas e bonés personalizados”.
Inspeção em embarcações
O Capitão dos Portos do Amapá, Comandante Fernando Cezar da Silva, conclamou os proprietários de embarcações que pretendem participar do Círio Fluvial a comparecem na Capitania, em Santana, para a realização de inspeções, com o objetivo de garantir segurança ao evento.
“É importante que as pessoas que vão participar da Romaria procurem antecipadamente a Capitania dos Portos para fazermos a inspeção, verificando se as embarcações atendem as normas de segurança, para que possamos ter uma Romaria tranquila, sem acidentes e incidentes; alguns proprietários já se apresentaram, mas comparando ao número de embarcações que participaram do Círio no ano passado, constatamos que esse número ainda é muito pequeno, alertando que essa inspeção será feita somente até na próxima quinta-feira (11)”, ressaltou.
Deixe seu comentário
Publicidade

