Cidades

Civis e militares se preparam para o desfile de 7 de setembro

Evento deve reunir mais de 5 mil pessoas no sambódromo.


Na próxima sexta-feira, 7, acontece o tradicional desfile cívico de 7 de setembro, evento promovido pelo Estado e que tem por objetivo motivar o civismo à Pátria, o respeito aos Símbolos Nacionais e rememorar as instituições que participam da história do País e do Amapá. Aproximadamente 2 mil pessoas, entre militares e civis, devem participar do desfile, marcado para as 8h, no Sambódromo.

 


Nesta quarta-feira, 5, a Polícia Militar (PM) do Amapá realizou o ensaio da tropa, que irá atravessar a avenida Ivaldo Veras. Segundo o comandante geral da PM, coronel Rodolfo Pereira, a instituição deve participar com 650 militares, distribuídos entre os batalhões que atendem a capital, assim como a participação de alunos da escola de gestão compartilhada de ensino militar Antônio Messias.

O comandante ressaltou que as tropas vão apresentar as demonstrações daquilo que é realizado pela corporação no dia a dia. “Além da passagem dos pelotões, nossos policiais irão fazer simulações de abordagens e outras demonstrações de treinamento”, frisou.

Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) irão fazer uma apresentação em motocicletas. Além da tradicional pirâmide humana, terão ainda manobras e saltos.

 

O policiamento ostensivo estará presente no sambódromo para garantir a segurança de quem for prestigiar o desfile do dia 7. A previsão é que mais de 5 mil pessoas compareçam ao sambódromo.

 

O Desfile

A Banda do 34º BIS abrirá o desfile

Legião Estrangeira

22ª Brigada de Infantaria e Selva

Capitania dos Portos do Amapá

34º Batalhão de Infantaria e Selva

Polícia Militar

Corpo de Bombeiros Militar

Grupo Tático Aéreo

Instituto de Administração Penitenciária

Guarda Civil Municipal

Maçonaria

Clube do Carro Antigo

Grupo de Escoteiros

Bandeirantes

Federação de Tiro Prático

Desbravadores

Jeep Clube do Amapá

Macapá Moto Clube.


Deixe seu comentário


Publicidade