Cidades

Claudiomar faz alerta à população sobre perigo nas ruas de Macapá

Titular do programa Macapaluz revela que por causa das intermitentes oscilações de energia elétrica posteamento da capital pode ser energizado.


Douglas Lima
Da Redação

O secretário municipal especial de iluminação pública, Claudiomar Rosa, revelou no começo da noite desta quarta-feira, 19, que em razão do comprometimento obsoleto da rede de distribuição de energia elétrica de Macapá os postes das ruas e avenidas estão passíveis de ser energizados, podendo provocar acidentes.

Claudiomar explicou que o parque de iluminação da cidade foi entregue pela CEA à prefeitura com apenas cerca de 30% funcionando com sistema ultrapassado, vindo daí as intermitentes oscilações de energia, para mais ou para menos, apesar da gestão municipal já ter ampliado o funcionamento para em torno de 75%.

“Há casos em que o normal da voltagem elétrica é de 120 a 130, mas de repente pula para 230 volts. Isso tem capacidade para energizar o posteamento, o que seria uma causa de acidente em Macapá”, descreveu o secretário.

Claudiomar esclareceu que a prefeitura vem executando o programa Macapaluz, com dificuldade, porque a CEA não tem cumprido o que reza o contrato de repasse da iluminação pública para o município, notadamente no que se refere aos valores da taxa de iluminação pública.

“Mesmo assim a população tem sentido que a cidade tem ficado mais iluminada, inclusive com lâmpadas Led, cujo uso vem sendo disseminado para outros pontos além dos que onde elas já estão instaladas”, ilustrou o titular do Macapaluz.

Fotos: Joelson Palheta


Deixe seu comentário


Publicidade