Cidades

Clécio diz que reabertura de shoppings serve como balão de ensaio para outras medidas

Medida, por enquanto, não é definitiva, podendo ser revogada caso haja entendimento da propagação do vírus.


Cleber Barbosa
Da Redação

 

A segunda-feira (20) marca a reabertura dos shoppings centers em Macapá, devidamente autorizada pelo prefeito Clécio Luís (Rede/AP), que faz um alerta de que a decisão foi minuciosamente discutida e está condicionada ao fiel cumprimento de normas sanitárias. E, caso contrário, poderá ser revista pelo poder público.

 

Ele concedeu entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), quando detalhou melhor a medida adotada. A seguir:

 

“Nós passamos por uma fase terrível, que felizmente está passando, mas que pode voltar se nós não tomarmos os cuidados, não podemos ficar à mercê do mau comerciante, pois a grande maioria está cumprindo, mas poderemos tomar medidas duras, sim, sem problemas”, disse, que reafirma não se furtar a cumprir seu papel como prefeito.

 

Em tom de desabafo, Clécio também disse que os agentes públicos, fiscais de posturas e guardas municipais não são “babás” de ninguém e que as pessoas precisam fazer a sua parte, pois os decretos criam normas, mas não salvam a vida de ninguém se o munícipe não atender a essas regulamentações e regras de procedimentos.

 

Salinas

O prefeito também comentou dois episódios que ganharam grande repercussão nas redes sociais no fim de semana, como a ida em massa de veranistas para a praia paraense em Salinópolis e a reação truculenta de um desembargador que se recusava a usar máscaras, em Santos (SP).

 

“Nós estamos monitorando o caso de Salinas, pois havia muitos amapaenses por lá, postando fotos inclusive, pois o nosso receio é em relação à volta dessas pessoas para o Amapá, com riscos de aumento dos índices epidemiológicos com a importação de casos se a situação por lá agravar para uma segunda onda”, disse o gestor.


Deixe seu comentário


Publicidade