Cidades

Clécio e Randolfe destacam importância da cultura do Amapá

Governador fala de transformação de Centro de Convenções em Centro de Difusão Cultural; senador realça duas casas preparadas pelo governo do estado destinadas ao setor


 

Douglas Lima
Editor

 

O governador Clécio Luís informou neste sábado, 1, no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM), que o Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço será adaptado para o transformar em teatro em condições de servir de palco para as mais variadas apresentações culturais.

 

 

Em decorrência da transformação projetada, o Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço passa a ser chamado Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço. A autorização para as obras foi dada nessa sexta-feira, 31, pelo governador Clécio e o senador Randolfe Rodrigues.

 

 

A cerimônia de autorização também contou com a presença de netos e bisnetos do patrono João Batista de Azevedo Picanço, entre eles o ex-deputado estadual Roberval Picanço e o ex-deputado federal, Badu Picanço.

 

O Centro de Difusão Cultural será trabalhado com recursos de R$ 2,5 milhões oriundos de emendas parlamentares do senador Randolfe Rodrigues e contrapartida de mesmo valor do Tesouro do Estado do Amapá.

 

 

O parlamentar, também no Togas e Becas, destacou os dois grandes espaços que estão sendo providenciados pelo governo do estado para abrigar espetáculos culturais – o Teatro das Bacabeiras, com mais de setecentos lugares, e o Centro de Difusão Cultural João Batista de Azevedo Picanço com capacidade para quase quinhentos espectadores.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade