Cidades

Clécio entrega novas instalações da Semed e destaca conquistas

Na área da educação


O prefeito Clécio Luís inaugurou nessa sexta-feira, 7, o novo prédio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). A cerimônia foi acompanhada por representantes da Câmara de Macapá, os vereadores Eddy Clay, Antônio Grilo e Ulisses Parente, além do deputado estadual Paulo Lemos, secretária de Educação, Antonia Andrade e todos os colaboradores do órgão.

Sem esconder a emoção, Clécio Luís destacou que a gestão tem superado os desafios e construído uma política educacional inclusiva em todos os sentidos: “Este prédio se torna um ambiente adequado para os servidores, e isso reverterá em serviço bem prestado para a população. Estamos fortalecendo as instituições, porque a história que está sendo construída na educação do município não pode parar”.

A secretária Antonia Andrade lembrou que o setor tem prioridades, que o próprio ambiente do novo prédio expressa, a exemplo das imagens expostas que contam um pouco das políticas de inclusão, incentivo e acesso à educação de qualidade: “Nas novas instalações contamos com um espaço para avaliação técnico-pedagógica para o atendimento de crianças especiais, com condições para que, de fato, o trabalho seja desenvolvido. Estamos sob a gestão de um educador que governa para os menos favorecidos e que esperam por políticas públicas”.

Há mais de dez anos no serviço público, a pedagoga Vera Lúcia ficou encantada com o novo ambiente de trabalho: “Em nome dos colegas servidores, agradecemos o empenho, porque entendemos a preocupação dessa gestão de proporcionar um espaço humanizado”. O vereador Eddy Clay reconheceu o compromisso da prefeitura em oferecer um espaço adequado para o servidor e para melhor atender a população. “Isso é uma demonstração que o prefeito enfrenta a crise com muito trabalho”.

O novo prédio da Semed foi ampliado e passa a funcionar na Avenida Almirante Barroso com a Rua Hildemar Maia, bairro Santa Rita. Com três andares, o prédio sedia cinco dos seis departamentos da Educação, e mais as 20 divisões da secretaria, comportando um total superior a 270 funcionários que trabalham diretamente na Semed. Moderno, padronizado, com circuito de câmeras de vigilância que funcionará 24 horas; copa e banheiros feminino e masculino, acessível nos três pisos; gerador próprio e elevador (funcionará a partir de outubro), sendo que a manutenção de ambos será de responsabilidade do proprietário; controle de identificação eletrônico na entrada para funcionários e visitantes, e central telefônica, com ramais para os setores.


Deixe seu comentário


Publicidade