Cidades

Clécio Luís e Capiberibe discutem retomada da obra do Hospital

Objetivo é fazer do Metropolitano, o Hospital Universitário; projeto vai ser levado ao ministro da saúde



 

Em Brasília, onde participa da Marcha dos Prefeitos, o prefeito de Macapá, Clécio Luís (Psol), esteve no gabinete do senador João Capiberibe (PSB) para tratar sobre a obra do Hospital Metropolitano que está mais de 50% pronta, porém parada há 11 anos. A ideia agora é retomar as atividades e, para isso, a prefeitura teve de rescindir o contrato de construção anterior, que estava fora das normas atuais. O projeto de retomada das obras do hospital foi entregue à Caixa Econômica Federal e ao Corpo de Bombeiros. No momento, o projeto se encontra parado no Corpo de Bombeiros.

“Com a licença do Corpo de Bombeiros e a autorização da Caixa Econômica Federal poderemos licitar a nova obra. Para essa retomada e, principalmente, para colocar o hospital em funcionamento, a prefeitura precisa de parcerias e o senador João Capiberibe está propondo uma ação, que é a inclusão da Universidade Federal do Amapá (Unifap) nesse processo”, destacou Clécio, acrescentando: “Não queremos essa obra abandonada e, sim, concluída e cumprindo seu papel social, que é atender com eficiência e excelência a população”.

O senador Capiberibe explicou os próximos passos. “Vamos fazer uma reunião na Prefeitura de Macapá com a reitoria da Unifap e, em seguida, agendar uma audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. Nosso objetivo é fazer do Metropolitano, o Hospital Universitário de Macapá”, pontuou.


Deixe seu comentário


Publicidade