Cidades

Clécio Luís promete início da obra de revitalização do Glicério Marques ainda neste ano

O mais antigo de Macapá, estádio completa 69 anos. Obra será possível graças a emendas parlamentares do senador Davi Alcolumbre e do ex-deputado federal Evandro Milhomem.


Em meio às comemorações dos 69 anos do Glicério Marques, o prefeito Clécio Luís (REDE) anunciou nesta terça-feira (15) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) o início da revitalização do mais antigo campo de futebol de Macapá ainda neste ano. Segundo ele, o local se transformará em um complexo esportivo voltado para as atividades olímpicas.

“Faremos a revitalização do Glicério Marques respeitando todas as suas características urbanísticas e históricas, mas transformando-o em uma complexo esportivo vocacionado para o esporte olímpica. Vamos restaurar a facha e o muro, modernizando o estádio como um todo, incluindo o campo de futebol, mas construiremos uma nova piscina, pista de atletismo, quadra polivalente e de areia para a prática de basquete 3 x 3 e vôlei de praia; no muro vamos fazer algumas aberturas na esquina, além de uma escola em tempo integral voltada para o esporte. Tudo isso está sendo possível graças a uma emenda parlamentar do senador Davi (DEM), de R$ 10 milhões e outra de R$ 2 milhões do ex-deputado federal Evandro Milhomem, cujos recursos já estão liberados e vamos apresentar ainda hoje o projeto para aprovação da Caixa Econômica (CEF); após isso vamos fazer a licitação e no mais tardar até setembro deste ano vamos iniciar a obra” previu.
Sobre a escola de tempo integral que será construída na área do Complexo do Glicério Marques, Clécio destacou que a mesma terá disciplinas regulares de qualquer escola pública, mas funcionará em contra-turno com atividades voltadas para todas as categorias olímpicas, com o objetivo de inserir os amapaenses nas práticas esportivas, inclusive preparando-os para competições. “Ao mesmo tempo em que teremos uma escola com todos os recursos inerentes a uma boa escola pública, em tempo integral, essa escola será vocacionada para o esporte olímpico e também para as atividades de lazer”, ressaltou.

Com relação às arquibancadas, Clécio Luís explicou que serão feitos reforços em sua estrutura para atender a uma Recomendação do Ministério Público (MP/AP). “Não há nenhum problema estrutural, mas como respeitamos o MP nós vamos fazer um reforço nas arquibancadas, mas sua ampliação ficará para outro momento, porque os recursos não são suficientes para isso. Mas quero crer, e vou me empenhar muito para que os 70 anos do Estádio Glicério Marques, ano que vem, sejam comemorados em grande estilo, com o Complexo concluído”, finalizou.

 

Obras
Entre as reformas de revitalização, serão executada obras de modernização do estádio como, pista de caminhada e cooper, reforma da piscina semiolímpica existente e construção de nova piscina para aquecimento e iniciação, quadra poliesportiva coberta para prática de vôlei, basquete, futsal e handebol); quadra para basquete 3×3, quadra de areia para vôlei de praia e futvôlei, edifício salão para lutas como judô, caratê, taekonwdo, e luta olímpica; salão de dança, pista de skate, parede se escalada, raias de posta de atletismo para treino de corridas e saltos (100m e 110mc/barreiras, salto em distância e salto triplo); campo de futebol society; todos os equipamentos esportivos adaptados para o para esporte olímpico; sanitários e vestiários, e área para foodtruk.


Deixe seu comentário


Publicidade