Cidades

Clínica de atletismo da Sedel terá participação de professor cubano

Capacitação


A Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) promove nos dias 7 e 8 de agosto, no Estádio Olímpico Milton de Souza Corrêa, o Zerão, uma clínica de atletismo, evento educacional que tem como objetivo capacitar professores, treinadores e estudantes de Educação Física. A clínica será ministrada pelo professor cubano Lázaro Pereira Velázques, com duração de 16 horas.

O evento é uma realização do Governo do Amapá, por meio da Sedel, com apoio da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e Federação de Atletismo do Amapá (FAAP). As inscrições serão gratuitas e iniciam nesta terça-feira, 21, na Sedel, que fica no Estádio Zerão, em horário comercial. As inscrições encerram no dia 5 de agosto.

Para o professor de Educação Física Silvio Medeiros, a capacitação vem auxiliar na formação pedagógica do professor ou treinador que atua na educação regular de alunos de 7 a 12 anos. “A clínica de atletismo vem mostrar aos educadores como oferecer às crianças um atletismo atrativo, acessível e instrutivo”, disse Medeiros.

Festival de Atletismo
No sábado, 25, à partir das 16h, a Sedel estará realizando um festival de atletismo, que será pautado na participação e na inclusão, permitindo a participação de pessoas de todas as idades e condições físicas. Poderão participar pessoas de ambos os sexos, de clubes filiados ou não a FAAp, e a comunidade em geral. O festival servirá como detector de talentos para o Centro de Formação de Atletismo do Estádio Olímpico Zerão.
As inscrições deverão ser realizadas com a apresentação obrigatória de um documento de identidade. No caso de menores, é preciso a assinatura do responsável. Os interessados podem se inscrever até o dia 23 de julho na Sedel. Não será cobrado taxa de inscrição.


Deixe seu comentário


Publicidade