Cidades

Clip do amapaense João Amorim é lançado com sucesso na Europa

Clip de “Passa Tchonga” filmado em Macapá abre portas para a música amapaense no mercado europeu


O cantor, compositor e instrumentista amapaense João Amorim começa a colher no cenário nacional e no exterior com o lançamento do clip da música “Passa, Tchonga”, de sua autoria e em parceria com o também amapaense Paulinho Bastos. A produção do clip é assinada por Henrique Santos, pelo o próprio João Amorim e roteiro de Mariana Andrade. A produção ainda conta com nomes de peso como Thomé Azevedo, Richard Monteiro e Marcos Martins. O cenário escolhido foi a noite de Macapá, com registros da periferia com seus personagens e peculiaridades e o resultado final acabou agradando em cheio o exigente público europeu.

 

Contabilizando elogios de público e crítica, “Passa Tchonga” abre novos horizontes não somente para a música produzida no Amapá, mas para a música de outros lugares da Amazônia. João Amorim é uma das maiores revelações da música popular da Amazônia na atualidade e encaminha seu êxito musical para outros cantos do planeta. Seu estilo de compor e cantar flerta com os mais variados ritmos como o marabaixo, baião, batuque, salsa, funk soul, rumba e baladas eruditas.

 

Em sua carreira João vem arrebatando diferentes públicos, conquistando elogios da crítica especializada e prêmios em diferentes certames como o Festival de Música da AABB, Sescanta Amapá (2010, 2012, 2016 e 2017) além da segunda colocação no Festival Lourenciano de Interpretação da Canção (FLIC) de 2017. O artista divulgou seu trabalho no programa Café com Notícia da Rádio Diário, apresentado pela jornalista Ana Girlene.


Deixe seu comentário


Publicidade