Cidades

CNJ inicia projeto nacional no Bailique e acompanha Jornada Fluvial do TJAP

Conselho Nacional de Justiça (CNJ) parabenizou a boa prática do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), que leva acesso à cidadania para as populações ribeirinhas através do programa Justiça Itinerante.


Da Redação
Railana Pantoja

 

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) está no distrito do Bailique acompanhando a última Jornada Fluvial de 2021, realizada pelo Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP), e aproveitou para iniciar o projeto nacional “Justiça Itinerante e Direitos Humanos”.

Representando o Conselho, a conselheira Tânia Regina Reckziegel, coordenadora do Fórum Nacional do Poder Judiciário para Monitoramento e Efetividade das Demandas Relacionadas à Exploração do Trabalho em Condições Análogas à de Escravo e ao Tráfico de Pessoas (Fontet), acompanha as ações do tribunal estadual.

“É uma oportunidade única iniciar aqui e pretendemos reproduzir em outros estados do país. O projeto ‘Justiça Itinerante e Direitos Humanos’ é uma pauta muito importante para nós, e essa demanda veio através do Observatório do Direito Humano. O que queremos é realmente fazer cumprir a Justiça, atender aqueles que precisam, através das nossas boas práticas. Um exemplo é a jornada realizada pelo TJAP”, falou a conselheira Tânia Reckziegel.

A conselheira parabenizou o Tribunal pelas ações desenvolvidas através da Justiça Itinerante, e disse que “esta é uma boa prática que será levada para o CNJ e deve ser implementada em outros locais do país, com certeza o ministro Luiz Fux não vai medir esforços para replicar o exemplo”.

O TJAP permanece na região do Bailique fazendo a Jornada Fluvial até o dia 3 de dezembro. São ofertadas ações de cidadania para a população de todo o arquipélago, com parceria de diversos órgãos, como Semsa, Caesa, MPAP, Receita Federal, Coren/AP e Polícia Civil.


Deixe seu comentário


Publicidade