Cidades

Com média de 120 atendimentos diários, Samu completa 15 anos de história no Amapá

Para celebrar a data, 90 profissionais da estrutura têm capacitação com foco no atendimento humanizado.


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) iniciou, nesta quinta-feira, 9, uma programação que celebra os 15 anos de história da estrutura que hoje serve à população com 90 profissionais capacitados e responsáveis por, em média, 120 atendimentos diários. O foco é capacitar os trabalhadores para oferecer um atendimento ainda mais qualificado aos amapaenses.

Segundo a diretora do Samu, Eberenice Ferreira, o momento é importante para a valorizar os servidores e para atualização de temas que se tornaram ainda mais relevantes durante a pandemia.

“Os profissionais precisam estar por dentro desses assuntos. Trouxemos especialistas para treinar nossa equipe em atendimento humanizado. Os temas pensados beneficiam os profissionais, e, acima de tudo, a população”, afirmou a diretora.

Haverá ciclos de palestras voltados ao cotidiano do atendimento móvel de urgência com foco ao serviço dos pacientes, fortalecendo os princípios do resgate veicular, a importância do bom atendimento no local da ocorrência e como desenvolver uma comunicação acolhedora e humanizada.

O serviço público, inaugurado em dia 11 de setembro de 2006, lida, diariamente, em acidentes e traumas com vítimas e com ocorrências pediátricas, clínicas, obstétricas, entre outras.


Deixe seu comentário


Publicidade