Cidades

Com muitas novidades, Bioparque da Amazônia deve reabrir nesta semana

De acordo com o diretor do Bioparque, Richard Madureira, o projeto de retomada das atividades no espaço está sendo finalizado e deve ser apresentado nos próximos dias. Expectativa é reabrir já na sexta-feira (24).


Railana Pantoja
Da Redação

Fotos: Gabriel Torres

 

Com muitas novidades para quem gosta de natureza e aventura, o Bioparque da Amazônia deve reabrir ao público e retomar as atividades nesta semana, começando na sexta-feira (24). De acordo com o diretor do Bioparque, Richard Madureira, após conversa entre representantes da Prefeitura de Macapá foi avaliado o possível retorno das atividades no espaço, que foi fechado quatro meses após a reinauguração.


“Ontem (20) reunimos com o prefeito Clécio e todos os secretários que atuam na organização da cidade, e o prefeito decidiu que nesta semana, se der tudo certo, no próximo dia 24 de julho a gente deve reabrir o Bioparque. Foi feita uma avaliação do contexto todo, da reabertura do comércio, e a gente acha, por bem, incluir o Bioparque nessa retomada”, anunciou Richard Madureira.

Assim como no comércio, o Bioparque deve retomar as atividades com todos os cuidados de prevenção à Covid-19, além de reabrir com dias de atendimento e capacidade de público reduzidos.

“Vamos reduzir a entrada das pessoas, controlar os espaços para que não tenha aglomeração. Na entrada teremos totens com álcool em gel, lavabos em toda a extensão da trilha principal, uso obrigatório de máscara e as pessoas passarão por um tapete higienizador na entrada do parque”, informou.

 

Novidades
Alinhando contato entre homem, natureza e aventura, o Bioparque retorna com um circuito de arvorismo, escalada e muitas outras atividades aventureiras.

“É um espaço inédito no Amapá, com parede de escalada, de 8 metros de altura; e a trilha suspensa de 300m de extensão e 7m de altura, que culmina com nossa tirolesa de 270 metros de descida. Um circuito que tem na sua totalidade 600m de aventura intensa e radical. Ainda temos a nossa trilha aquática, que terá 2,5 km por dentro da ressaca e você fará remando; e a nossa área de acampamento, vamos poder receber grupos para vivenciarem dia e noite a experiência de estar dentro da floresta”, detalhou Richard.


Um aquário de 20 metros de comprimento e 3 metros de largura, com capacidade para 81 mil litros de água, vai comportar espécies nativas da Amazônia e dos nossos rios.

“Vamos mostrar para que as pessoas conheçam e entendam a importância dessas espécies no nosso ecossistema. O aquário será construído com emenda do senador Lucas Barreto, no valor de R$ 500 mil. Ainda temos a construção de uma Feira Verde para atender empreendedores e agricultores da área da Fazendinha; e o mirante com cerca de 30 metros de altura, pra pessoa visualizar de cima o Bioparque e até mesmo o rio Amazonas que passa aqui ao lado, será um observatório para estudos científicos da Flora e Fauna. Tudo na perspectiva de valorizar a nossa natureza”, finalizou o diretor.

 


Deixe seu comentário


Publicidade