Cidades

Com visita de ministra, CEU das Artes é inaugurado nesta segun

Através de parceria entre o governo federal e a Prefeitura Municipal de Macapá, será inaugurado o 1º Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes) do estado do Amapá. A ministra da cultura, Ana Cristina Wanzeler, virá para a entrega oficial, na segunda-feira, 15, às 10h, no bairro Infraero II. Das 14h às 21h, […]


Através de parceria entre o governo federal e a Prefeitura Municipal de Macapá, será inaugurado o 1º Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes) do estado do Amapá. A ministra da cultura, Ana Cristina Wanzeler, virá para a entrega oficial, na segunda-feira, 15, às 10h, no bairro Infraero II. Das 14h às 21h, o espaço se encherá de vida com atividades culturais e esportivas, ações sociais e shows artísticos.

O CEU das Artes é um espaço público que contempla programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de vulnerabilidade social das cidades brasileiras. Sua inauguração amenizará a carência de espaços destinados à produção, difusão e consumo de bens, produtos e serviços culturais no Amapá.


A obra faz parte do programa “Praça da Juventude”, do governo federal, voltado para a construção de praças, espaços esportivos e culturais. No Amapá a obra foi ampliada e ganhou outros espaços, devido a recursos de projetos do deputado federal Evandro Milhomen (PCdoB) e do senador Randolfe Rodrigues (Psol).

Espaços
O CEU das Artes conta com quadra coberta, área para ginástica, duas salas multiuso, pista de skate, playground, cine-teatro, auditório, telecentro para inclusão digital, biblioteca, além do Centro de Referência em Assistência Social (Cras). Tem ainda estacionamento, piso tátil, pista para caminhadas e equipamento de ginástica.


Deixe seu comentário


Publicidade