Cidades

Combate às drogas é tema de primeiro seminário de palestras voltado para EJA

Aproximadamente 25 alunos participaram da atividade. Essa é a primeira palestra de muitas outras que também devem abranger outras temáticas, como sexualidade e diversidade.


Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Municipal Exp. Wilson Malcher participaram da primeira palestra educativa com o tema Combatendo as Drogas. Nos meses de novembro e dezembro, seis escolas devem receber o projeto Pare e Pense, que é desenvolvido pela Divisão de Educação de Jovens e Adultos da Secretaria Municipal de Educação (Dieja/Semed).

 

O objetivo é promover ações positivas que auxiliem na prevenção e discussão das consequências do uso indevido das drogas lícitas e ilícitas. A atividade contou com uma palestra realizada pelo professor Elizeu Silva, que integra a equipe da Dieja/Semed e forneceu relatos e explicações aos alunos.

 

“Sabemos que são muitos os fatores que contribuem para a dificuldade em continuar com o ensino no segmento da EJA, mas, mesmo assim, fico orgulhosa de ver que ainda conseguiu reunir alunos neste fim de ano letivo na escola. Estamos aqui para poder discutir com muita tranquilidade sobre um tema muito importante e necessário, que é as drogas, que podem afetar nossas vidas”, destacou a chefe de gabinete da Semed, Simone Guedes.

Aproximadamente 25 alunos participaram da atividade. Essa é a primeira palestra de muitas outras que também devem abranger outras temáticas, como sexualidade e diversidade. A próxima escola a receber o projeto é a Neusona, no dia 14 de novembro.


Deixe seu comentário


Publicidade