Cidades

Começa segunda fase da contestação de idosos contra descontos indevidos do INSS

Superintendente dos Correios no Amapá informa que no estado foram elaborados 1.800 requerimentos de aposentados e pensionistas querendo saber se foram lesados


 

Douglas Lima
Editor

 

O superintendente da Agência dos Correios do Amapá, Agostinho Batista, informou na manhã desta terça-feira, 28, no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que ontem começou a segunda fase do Processo de Contestação dos Descontos Indevidos do INSS para os aposentados que requisitaram a medida.

 

A informação de Agostinho Batista foi dada com o esclarecimento de que o processo, cujo prosseguimento iniciou na segunda-feira, 16, é daqueles idosos que fizeram o Requerimento fora dos Correios.

 

 

Segundo o superintendente, a segunda fase do Processo de Contestação dos Descontos Indevidos do INSS, com Requerimento nas agências dos correios do Brasil, só será iniciada dia 24 próximo, respeitando os 15 dias úteis após o preenchimento do documento.

 

Agostinho Batista revelou que no Amapá há 60 mil aposentados e pensionistas do INSS, mas nos Correios só aproximadamente 1.800 abriram processo contra os descontos indevidos. No país inteiro, informou, houve contestação de novecentos mil aposentados e pensionistas.

 

 

O superintendente avaliou que o grosso da providência tomada pelos idosos ocorreu em outros canais que não nas agências dos correios. No Amapá, os Correios operam nas sedes dos 16 municípios do estado, além do distrito macapaense de Bailique, e no distrito de Calçoene, Garimpo do Lourenço.

 


Deixe seu comentário


Publicidade