“Comércio de rua perdeu impacto para compras online”, diz economista Jurandil Juarez
Compras no período natalino se dará mais por meio do e-commerce, segundo o especialista

Douglas Lima
Editor
O economista e diretor-presidente da Agência Amapá, Jurandil Juarez, entrevistado no programa Ponto de Encontro (Diário FM 90,9), prevê que neste ano a maioria das compras que serão feitas no período natalino se dará de maneira online, no chamado e-commerce. O especialista também pontua que a pouca movimentação em centros de venda se dá pela descentralização do comércio em Macapá.
Jurandil afirma que, por exemplo, os moradores da zona norte de Macapá já não veem tanta necessidade de se deslocar para o bairro central para fazer compras, pois, além das compras pela internet, existe um centro comercial na região. O economista salienta, porém, que o ato de “ir para o centro” pode ser também uma atividade de passeio.
Acerca das facilidades do comércio online, Jurandil explicou que o êxito na área se dá, principalmente, pelo conforto e pela disponibilidade de horário: “Não abre, nem fecha”, diz o economista, comparando com o mercado formal.
“O comércio acompanha o desenvolvimento do mundo”, pontua. Também sobre o deslocamento, Jurandil lamenta a precariedade do transporte público em Macapá, e para ele fica mais viável fazer compras perto de casa.
No setor econômico estadual, o economista diz que “o comércio de rua perdeu impacto para as compras online”. Para ele, as compras no período natalino se darão mais por meio do e-commerce.
Deixe seu comentário
Publicidade
