Comissão da Assembleia Legislativa reúne prefeitos e gestores de saúde para programar Carreta do Câncer
A Carreta do Câncer foi adquirida com recursos de emendas da bancada parlamentar amapaense no Congresso Nacional.

A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa do Amapá vai se reunir no próximo dia 11 de fevereiro, às 15h, no plenário provisório da Casa de Leis, com todos os 16 prefeitos e os secretários municipais de saúde do estado.
O encontro servirá para formatação de um Protocolo de Intenções com o Hospital de Câncer de Barretos (Hospital de Amor) para que a Carreta do Câncer possa fazer atendimentos em cada município amapaense.
O veículo já está em Macapá, dotado de equipamentos de imagens inéditos por conseguirem detectar o câncer em milímetros com alta precisão.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, deputado Jaci Amanajás (MDB); o prefeito de Amapá, Carlos Sampaio; e o representante da Assembleia Legislativa em Brasília, Elpídio Amanajás, estiveram reunidos na manhã dessa segunda-feira, 27, discutindo os detalhes do encontro.
A reunião de 11 de fevereiro também terá a presença da direção nacional do Hospital em Barretos. Segundo o presidente da instituição, Dr. Henrique Prata, o Protocolo de Intenções será imprescindível para a utilização da Carreta do Câncer no estado do Amapá.
“Esta reunião com todos os prefeitos e secretários municipais de saúde é mais do que importante, porque precisamos assinar o imprescindível protocolo para que a nossa carreta possa entrar nos municípios e fazer mutirões de oncologia, o que vai salvar milhares de vidas”, anteviu o presidente do Hospital de Câncer de Barretos.
Após a reunião do dia 11, os convidados visitarão a Carreta do Câncer e o prédio do Hospital de Barretos em Macapá inaugurado em dezembro para começar a atender a população em março de 2019.
Deixe seu comentário
Publicidade

