Cidades

Comitê de Saúde do Judiciário apresenta projeto de informatização da saúde no Amapá

Através dele o cidadão poderá ser acompanhado em todos os procedimentos por toda sua vida


O presidente do Comitê Estadual de Saúde do Judiciário, desembargador Carlos Tork, reuniu-se na segunda-feira (28) com o coordenador da bancada federal do Amapá, deputado André Abdon (PP), e representantes das secretarias estadual e municipais de saúde, e do Centro de Gestão da Tecnologia da Informação – PRODAP, para apresentação do projeto de informatização do sistema de saúde do estado.

De acordo com Carlos Tork, a iniciativa ganhou força após provocação do Comitê Judicial de Saúde. “Trata-se de um sistema eletrônico de aferição de dados, onde o cidadão poderá ser acompanhado em todos os procedimentos, por toda sua vida, desde a mais baixa complexidade até as mais altas”, explicou.

Conforme o desembargador, o sistema possibilitará ainda o controle da medicação a ser utilizada. “Além da gestão de pessoas, será possível fazer a gestão de medicamentos. Um sistema completo que permitirá, com um simples toque no computador, dar ciência sobre todo o histórico de cada paciente”, acrescentou.

A apresentação do projeto teve como objetivo sensibilizar a bancada parlamentar quanto ao financiamento do sistema de processamento de dados, por meio de emendas parlamentares. O projeto está orçado, inicialmente, em R$ 21 milhões, e tem prazo para instalação definitiva de três anos. “O deputado André Abdon nos recebeu cordialmente e se comprometeu em levar o projeto para viabilizar, junto à Câmara e ao Senado, o recurso nec essário para a implantação do sistema e aquisição de equipamentos”, finalizou Tork.


Deixe seu comentário


Publicidade