Cidades

Comitiva do Senado conclui agenda na Venezuela e retorna ao Br

Quatro senadores foram ao país vizinho para acompanhar situação política



 

A comitiva de senadores que visitou a capital venezuelana, Caracas, concluiu a agenda política no país vizinho no final da noite e retornou para Brasília em avião da Força Aérea Brasileira. Os parlamentares se reuniram com grupos de apoio e de oposição ao governo do presidente Nicolás Maduro para discutir a atual conjunta do país vizinho.

Os senadores Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM), Roberto Requião (PMDB-PR), Lindbergh Farias (PT-RJ) e Telmário Mota (PDT-RR) foram a Caracas após outra comitiva formada por senadores da oposição desembarcarem na Venezuela na semana passada e retornarem ao Brasil sem cumprir a agenda prevista. Eles voltaram ao aeroporto depois de serem hostilizados em protesto na rodovia que liga o terminal ao centro de Caracas.

De acordo com Vanessa Grazziotin, a visita foi positiva por ter siso possível ouvir os dois lados dos envolvidos na crise política e econômica pela qual a Venezuela passa.

“A gente conseguiu cumprir a agenda toda. Tivemos muitas conversas boas, não só com o governo, mas com o Parlamento, a oposição […]. Estamos aqui não representando nossos partidos, mas o Senado brasileiro”, disse. “Eles tem aqui uma situação muito polarizada, mas ninguém pode negar que a situação hoje está mais pacificada. As eleições já estão marcadas”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade